Como driblar o frizz

Duvido você nunca ter se arrumado toda e quando foi se olhar no espelho o cabelo estar cheio de frizz, parecendo que tomou choque hahaha (vamos rir para não chorar né, pois a vontade é essa). Como é frustrante essa situação, te entendo perfeitamente, eu passava por isso também. Até descobrir as coisas que te contarei aqui. Todas passamos por isso, desde as de cabelo liso até as que possui o cabelo crespo, ninguém escapa dos benditos fios arrepiados.

O frizz pode ser causado por vários motivos, falta de hidratação, umidade do ar, uso incorreto de secador e chapinha, até mesmo a forma em que secamos os fios na toalha de banho.

Durante o banho é aconselhado ao menos o ultimo enxague ser feito com água de morna a fria, jamais quente. A água fria ajuda no fechamento das cutículas, aumenta o brilho e diminui a eletricidade presente nos fios.

Assim que sair do banho não esfregue a toalha no cabelo, apenas retire o excesso de água com delicadeza para não agredir os fios.

Hidrate bastante, uma ótima linha para hidratação é o de mandioca, rico em vitaminas A, C, Cálcio e Fosforo, eles permitem o realinhamento dos fios, e a diminuição do volume.

O leave-in será seu novo aliado, use e abuse, auxilia no fechamento das cutículas e reduz absurdamente o frizz.

É bastante importante trocar as nossas queridas escovas de plástico ou metal, por escovas de madeiras para não eletrizar mais ainda os fios. Fazer a escovação com delicadeza ajuda a não quebrar os fios também.

Agora eu quero saber qual o próximo tema que você quer ver por aqui? E qual desses erros você anda cometendo ao cuidar das madeixas?

Beijão amiga, até semana que vem, te espero aqui em!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Deixe o seu comentário:

Cruelty-Free e Consciencia

Descubra como a Raiz Latina está transformando a indústria da beleza com produtos que respeitam os animais e o meio ambiente.

Visagismo Artigo

Descubra como consultar uma aparência natural que revela a fisionomia sem expressões, e aperfeiçoar a